Processos poéticos...
A provocação imagética é sim uma intrínseca maneira de aprendizagem. Dificilmente nego uma oportunidade de conhecer e decodificar experimentações de outras linguagens artísticas, entendo que enxergar e participar do processo de criação de outro(as) artistas contribui para minha concretização linguística. Pois sei que neles haverão inquietações as quais ainda não tinha descobrido.
A pintura digital acima - Mecanicidade orgânica como título interpretativo - é resultado de uma leitura/interpretação visual de registros fotográficos de um processo de experimentação cênico. Esse trabalho é desenvolvido pela artista-professora Erica Bianco Bearlz (UFG) que vem aprofundando um estudo de preparação poética corporal com alunos, artistas e pesquisadores.
Me envolvi prazerosamente nessa construção com a intenção de problematizar, também, a minha forma de produzir. A provocação estava posta, não haviam regras pra os artistas envolvidos, bastava que se sentissem confiantes em apresentar seu trabalhos. Foram várias fotos analisadas, muitas interpretações ocorreram, algumas insuficientes esteticamente, mas boa parte bem esquematizadas.
Tecnicamente as linhas, cores e formas foram ponto chave. De imediato esses elementos satisfizeram a necessidade visual que tive, mas acima de tudo a composição triangular (da própria foto selecionada) cuminol na experiência estética final.





















