quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Apenas por nós!

Os princípios de uma ausência.
       O espaço sideral sempre foi importante para minhas referencias visuais, pois encontro nele bastante elementos que simbolizam os meus intermináveis pensamentos. Minha paixão pelas galáxias, pelos diferentes planetas e pelas infinitas estrelas me inspira em muitos trabalhos visuais, costumo associar as ações que ocorrem durante minha vida com os mais importantes fenômenos do cosmo setentrional.
       Neste trabalho considero meu atual estado em analogia ao meu relacionamento com uma das mais importantes pessoas do meu intrínseco. O que aumenta o fardo da saudade é saber o quanto distante estamos e o quão grande é o tempo que ainda falta pra nos vermos novamente. Os acontecimentos começam a perder o equilíbrio vital e as consequências se tornam mais inevitáveis.
      Porém, mesmo compreendendo tamanhas cargas negativas, eu ainda posso projetar em mim subsídios para continuar acreditando no amor dela. Isso foi mais do que suficiente para construir esse trabalho, o qual dedico metade do conceito envolvido a Leandra Nunes Mariano, hoje atuante na vida de “um homem infinito, que encontrou a única mulher da sua imensidão”
       De fato a minha primeira pintura digital. Anteriormente minhas produções contavam com a base específica de um desenho, onde nele aplicava uma coloração digital a fim de atribuir tons às linhas negras. Neste trabalho também existiu um desenho base, a diferença é que sua interação com resultado final é bem menor, fazendo com que o elemento visual ‘linha’ de espaço ao elemento visual ‘cor’.  
       Muito orgulhoso do resultado e extremante empolgado para os próximos. Desejo mais inspirações como essa, envolvendo minha vida e uma outra e, quem sabe no dia que nós nos reencontrar, eu consiga elaborar algo também representativo. 

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Três mentores e um discípulo.

Representando as representações do mundo.







Talvez nunca aconteça o momento em que eu negue um pedido profissional artístico. Ainda mais quando as respectivas responsabilidades se tratam de PINTURA DIGITAL, vertente técnica artística que deve demorar bastante durante minhas práticas visuais.
A experiência agora se trata de uma nova parceria, embora já tenha trabalhado em muitas outras vivencias com esse artista, desta vez ele me propôs fundamentos mais específicos e até mais comprometedores. Álisson Pereira Flor, estudante do curso de Licenciatura em Artes Visuais, um grande ícone na animação, expondo seus trabalhos até na própria cidade, me veio com a proposta de completar, seu recente trabalho áudio visual, usando meus conhecimentos básicos sobre coloração digital. Na sua construção imagética existem trechos onde se apresentam representações visuais de importantes passagens bíblicas, sua referencia se ambienta no Romantismo, aspecto que Álisson fez questão de priorizar.
Para a narrativa do trabalho, foi montado um áudio de fundo enquanto que as imagens eram ampliadas por um zoom, à medida que os detalhes das pinturas se destacavam outras imagens surgiam para continuar com o movimento, pouco a pouco novas imagens eram desvendadas a partir de uma única só.
Mesmo não tendo participado/auxiliado todo o processo de criação, foi bastante enriquecedor poder influenciar no resultado final, mas precisamente no que diz respeito à montagem visual e pictórica.